Dicas para evitar problemas com a parte elétrica da casa.
A instalação elétrica da residência é uma etapa primordial para garantir o bem-estar das pessoas que vão morar nela. Para isso, é importante que um bom eletricista seja contratado, pois só assim todos os procedimentos serão feitos de forma correta, garantindo a segurança desde um simples acender de lâmpadas até a utilização de equipamentos e eletrodomésticos.
Instalação sem problemas!
Depois que a parte elétrica do imóvel está feita, alguns problemas podem aparecer: a escassez de tomadas, por exemplo, pode dificultar a ligação de todos os aparelhos elétricos. O acúmulo de fios pelo chão pode prejudicar a locomoção dos moradores e, ainda, causar acidentes domésticos. Além disso, a estética dos cômodos também fica prejudicada, já que não é nada bonito ver aquela embromação de fios comprometendo a decoração. Quer evitar esses problemas? algumas dicas básicas para não ter dor de cabeça na hora de organizar a fiação elétrica da casa.

Benjamim
O uso de benjamim (o famoso “T”) não é recomendado. Como é um equipamento que conduz energia elétrica e é constituído de componentes plásticos, corre-se o risco de derretimento.
Novo padrão
Se a sua casa tem tomadas antigas, mas você possui equipamentos novos (cujos plugues têm os três pinos), compre filtros de linha (réguas) ou contrate um eletricista para instalar tomadas novas. O serviço não costuma ser caro quando o fio terra não é solicitado.
Extensão
Também não é ideal usar extensões para aproveitar tomadas. A maioria delas é frágil e possui fios finos demais, que podem romper e causar acidentes, caso ainda esteja plugada na tomada. Além disso, prejudica a locomoção dos moradores.
Estética
O excesso de fios que fica espalhado pelo chão pode ser enrolado e preso com fitas abraçadeiras para não soltar. Essas fitas são encontradas em lojas de material elétrico ou de construção. Se o aparelho, como um televisor, tiver um local fixo na casa, você pode esconder o fio com canaletas fixadas na parede.
Plugues Antigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário