quinta-feira, 27 de outubro de 2011










Você sabe qual a diferença entre Notebook

e

Netbooks?

Quanto mais engenhocas tecnológicas aparecerem para nosso agrado, melhor. Porém, muitas vezes não conseguimos acompanhar a grande quantidade de novidades e acabamos nos confundindo com tantos nomes diferentes para equipamentos aparentemente semelhantes. Neste artigo você vai descobrir a diferença entre dois equipamentos que estão cada vez mais populares e mais presentes nas empresas e nas residências, ou melhor, no nosso colo.

O Notebook (ou Laptop) é um equipamento com o mesmo poder de processamento que um computador normal de mesa, porém de uma forma portátil, já que ele é muito mais leve e compacto podendo ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Um Notebook costuma ter até funções adicionais se comparado a computadores de mesa, como por exemplo, o suporte a redes sem fio.

Já os Netbooks são invenções extremamente recentes. Trata se de equipamentos portáteis menores que os Notebooks e com capacidades limitadas. O Netbook é ideal para tarefas rápidas do dia a dia como: digitação de documentos, apresentações com utilização da saída de vídeo em projetores, navegação na internet e outros. Tem um sistema operacional mais leve, seu hardware é mais simples, com processadores menos potentes, memória reduzida e pouquíssimo espaço no disco rígido. A quantidade de periféricos também é quase nula, pois não há drive óptico para leitura de CDs e DVDs e há poucas portas USB.

Resumindo, os notebooks são equipamentos portáteis com a mesma capacidade dos computadores de mesa, e os netbooks são computadores com capacidades limitadas, apenas para tarefas simples do dia a dia.

Nenhum comentário: