sábado, 19 de maio de 2012

Orkut X Facebook – A pergunta que não quer calar...
Qual é o melhor?

Nos últimos dias foi noticiado que o Facebook ultrapassou o Orkut em número de acessos no Brasil ( não de usuários). Essa informação levou a uma discussão: Qual é a melhor rede social, Orkut ou Facebook?

O Orkut só se mantém no topo no quesito número de usuários, porque em sua maioria é composto por internautas estreantes na internet, normalmente na faixa de 12 a 16 anos. É quase que uma obrigação do internauta novato ter Orkut, assim como MSN. É através dessas 2 redes sociais que ele irá alçar os vôos migratórios para onde se encontra o resto do pessoal.

Como vantagem, o Orkut possui as comunidades de assuntos variados. Já o Facebook, tem como carro chefe a sua Timeline, ou seja a linha de conversação individual que possui uma dinâmica rápida, leve que possibilita comentários e compartilhamentos.
Bem que o Orkut tentou melhorar sua timeline, mas o que se viu foi uma página pesada que  invariavelmente trava por alguns segundos o computador do usuário, repleta de mensagens idotas de gifs animados sem sentido, como: boa noite, bom dia, boa tarde, feliz isso, feliz aquilo, e muitas, mas muitas mensagens religiosas.
Não bastassem esses spans chatos, o Orkut com seus intermináveis bugs, não permitem que o usuário delete ou bloqueie com eficiência essas atualizações. O usuário clica em nunca mostrar atualização de fulano ou clica em sair dessa conversa, e eis que a trolha volta insistentemente.

O visual do Facebook é super limpo, sem os exageros das imagens gigantes dos scraps e atualizações do Orkut. Mas o Facebook peca em um itém muito importante para o brasileiro: As comunidades. Existem 2 modalidades de comunidades no Facebook, Grupos e páginas de fãs. Os grupos funcionam da mesma forma que a timeline individual e portanto não possuem arquivamentos das discussões que vão se perdendo na linha do tempo ( timeline).

Na modalidade páginas de fãs, existe a possibilidade de se abrir discussões para debates que ficam arquivadas, mas parece que o brasileiro ainda não descobriu isso inteiramente. No dia em que o fizer e descobrir que é bem melhor e mais limpo que as comunidades do Orkut, o Orkut perderá de vez o seu lugar ao sol por aqui. As empresas e alguns blogueiros já descobriram isso, e tem conseguido tirar  proveito de forma altamente positiva, cativando e mantendo informado os seus "seguidores" ou "curtidores".




Não vejo alternativas para o Orkut, a não ser uma reformulação radical e dessa vez visando a praticidade e EFICIÊNCIA da timeline do perfil, e também uma reformulação nas comunidades, principalmente no que diz respeito aos "trolls" ( chatos perseguidores) de forma que o usuário possa bloquear o chato, e nunca mais receber mensagens alguma dele, seja em qualquer local que a mensagem for postada no Orkut, ocorrendo o mesmo com as suas mensagens, ou seja: Ao bloquear uma pessoa, ambos ficam invisíveis um para o outro.  Simples e eficiente: É imprescindível que em uma rede social, o indivíduo só interaja com quem ele quiser.

Muitos acreditam que o Facebook não possui disseminação de vírus. Isso não é verdade: Qualquer local na internet que permite a colocação de links é passível de ser usado como disseminador de vírus. Portanto, cuidado quando for clicar em links de terceiros, e mais ainda quando te mandarem uma corrente desesperada te mandando mexer nisso ou naquilo em suas configurações do Facebook.

Aproveite  e curta a página do Estimulanet no Facebook. e receba em sua timeline todas as novidades aqui postadas.

Fonte: http://www.estimulanet.com/2011/05/orkut-x-facebook-qual-e-o-melhor.html

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tome Cuidado na Internet
Pesquisa mostra que o Brasil é o país com o maior numero de usuários de sites de relacionamento no mundo: 70% dos que acessam a rede já entraram pelo menos uma vez numa dessas páginas.
O problema é que, com esse movimento maior, cresceram também os números de golpes. Tem que ficar esperto para não cair nas mãos desses marginais. Muita gente cai nesses golpes e perdem muita grana.
O pior é que normalmente as pessoas lesadas não denunciam os golpes ai fica difícil evitar a ação desses bandidos.  Portanto, seja prudente e se você entrar nessa furada saiba que a primeira coisa fazer é denunciar, porque na internet as testemunha são as máquinas.
Procure sempre saber onde está pisando. Não confie na boa conversa e em proposta de amor eterno dos golpistas. Normalmente, eles escrevem muito bem e têm um poder de sedução muito grande. Não leve parceiro de site de relacionamento para dentro de sua casa sem saber antes quem você está lidando. Se proteja da ação desses Criminosos.  

domingo, 6 de maio de 2012

10 Tipos de Computadores


Existem muitos termos usados para descrever computadores. A maioria dessas palavras indica o tamanho, o uso esperado ou a capacidade do computador. Embora o termo computador possa ser aplicado virtualmente a qualquer equipamento que tenha um microprocessador, a maioria das pessoas pensa no computador como um dispositivo que recebe do usuário informações através de um mouse ou de um teclado, as processa e as exibe na tela de um monitor. Mas vários são os tipos de computador e cada tipo pode ser subdividido em novos tipos. Você conhece os diferentes tipos de computadores?
 
1. PC

O computador pessoal (PC) define um computador projetado para uso geral de uma única pessoa. Embora um Mac seja um PC, a maioria das pessoas relaciona o termo com sistemas que rodam o sistema operacional Windows. Os PCs ficaram conhecidos primeiro como microcomputadores, porque ele eram um computador completo, mas construído em uma escala muito menor que os grandes sistemas em uso na maioria das empresas.


2. Desktop

 
Um PC que não é desenhado para portabilidade é um computador desktop. A expectativa com os sistemas desktop é de que você vai colocá-lo em um local permanente, como a sua estação de trabalho no escritório ou em seu home office. A maioria dos desktops oferece mais poder, mais capacidade de armazenamento e maior versatilidade por menos custo que seus irmãos portáteis.


3. Laptop  

Também chamados notebooks, os laptops são computadores portáteis que integram, em um único pacote operado à bateria e levemente maior que um livro de capa dura, monitor, teclado e mouse (ou trackball), processador, memória e disco rígido. A grande vantagem do laptop é que eles dão mobilidade ao usuário sem perda de performance. Uma variação recente dos laptops são os netbooks e os PCs ultramóveis (UMPCs).


4.PDA

 Os Personal Digital Assistants (PDAs) são computadores firmemente integrados que, com frequência, usam memória flash em vez de disco rígido para armazenamento. Esses computadores geralmente não têm teclado, mas se baseiam na tecnologia de tela sensível ao toque para a entrada de dados pelo usuário. Os PDAs são geralmente menores que um livro de bolso, muito leves e com bateria de duração e vida útil razoável. Uma versão levemente maior e mais pesada do PDA é o computador de mão, ou handheld.

 
5. Workstation


 O quinto tipo de computador é a workstation, ou estação de trabalho. Uma workstation é simplesmente um desktop com um processador mais poderoso, memória adicional e capacidade melhorada para desempenhar um grupo especial de tarefas, como renderização de gráficos 3D ou desenvolvimento de jogos.



6. Servidor



Um servidor é um computador que foi otimizado para prover serviços para outros computadores de uma rede. Dependendo da rede, os servidores podem ter processadores poderosos, muita memória e discos rígidos grandes. Mas há servidores que são computadores comuns, usados ou para redes pequenas, ou para armazenar dados remotamente ou para uso dedicado de web sites.

 
7. Mainframe


 Nos primeiros dias da computação, os mainframes foram computadores enormes que podiam encher uma sala inteira ou mesmo um andar todo. Como o tamanho dos computadores diminuiu e a capacidade de processamento aumentou, o termo mainframe caiu em desuso, em favor do servidor corporativo (enterprise server). Você ainda ouve o termo ser usado, especialmente em grandes empresas e em bancos, para descrever as enormes máquinas que processam milhões de transações todos os dias.

 
8. Minicomputador


 Outro termo raramente usado, os minicomputadores ficam entre os microcomputadores (PCs) e os mainframes (enterprise servers). Os minicomputadores são chamados hoje de servidores midrange, ou servidores intermediários.

 



 
9. Supercomputador




Este tipo de computador geralmente custa centenas de milhares ou até milhões de dólares. Embora alguns supercomputadores sejam um sistema de computador único, a maioria abrange múltiplos computadores de alta performance trabalhando em paralelo como um sistema único. Os supercomputadores mais conhecidos são feitos pela Cray Supercomputers.

  



 
10. Computador vestível

A última tendência em computação são os computadores vestíveis. Essencialmente, aplicações comuns para computadores (e-mail, banco de dados, multimídia, calendário/agenda) são integrados em relógios de pulso, telefones celulares, visores e até roupas.